Politica

Militantes pró e contra impeachment entram em conflito no Rio

Os dois grupos faziam mobilização no mesmo local para acompanhar a votação do processo de impedimento no Senado

Agência Estado
postado em 11/05/2016 18:19


Militantes da Frente Brasil Popular, que apoia a presidente Dilma Rousseff, e membros do Movimento Direita Já, favorável ao impeachment, entraram em conflito na Cinelândia, no centro do Rio, na tarde desta quarta-feira (11/5). Houve troca de empurrões, chutes, cusparadas e garrafas de água atiradas dos dois lados. Após o confronto, o Direita Já deixou o espaço e foi para a Praça da Candelária, também no centro.

Os dois grupos faziam mobilização no mesmo local para acompanhar a votação do processo de impedimento no Senado. Cada parte estava com um caminhão, mas apenas o veículo dos contrários ao impeachment estava com o som ligado.



A briga começou quando um manifestante fantasiado de Batman, que apoia o impeachment, resolveu passar entre os militantes da Frente Brasil Popular. O Batman precisou ser escoltado e foi levado para um carro da Polícia Militar (PM).

Após o confronto, a Direita Já deixou a Cinelândia. "Nós protocolamos o ofício para fazer a manifestação na Cinelândia no dia 4 de maio. Tínhamos o direito de usar esse espaço", disse um dos líderes do movimento Gustavo Monteiro.

Simpatizantes da presidente Dilma responderam com gritos acusando os favoráveis ao impedimento de golpistas. A diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Camila de Melo, afirmou que a Frente Brasil Popular também tem autorização para ficar na Cinelândia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação