Politica

Manifestantes protestam contra Temer em frente ao Palácio do Planalto

Manifestantes são ligados à CUT, UNE e a artistas locais

postado em 15/05/2016 14:23

Manifestantes são ligados à CUT, UNE e a artistas locais

Cerca de 200 manifestantes contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff fizeram, na manhã deste domingo (15/5), um protesto contra o presidente interino Michel Temer em frente ao Palácio do Planalto. Desde sábado (14), Temer está na capital paulista sem compromissos oficiais.

No protesto, que teve seu auge por volta das 11h. pessoas ligadas à Central Única dos Trabalhadores, à União Nacional dos Estudantes (UNE) e artistas locais gritaram palavras de ordem como ;Fora Temer; e músicas como ;Ai, ai , ai , ai , empurra o Temer que ele cai;. Eles também protestaram contra o fim do Ministério da Cultura e interditaram por cerca de 20 minutos uma via em frente à Praça dos Três Poderes. A via foi desobstruída pela Polícia Militar que não registrou nenhum incidente durante o ato.

[SAIBAMAIS]

Na convocação feita nos últimos dias pelas redes sociais, mais de 17 mil pessoas chegaram a confirmar presença no evento. A Polícia Militar chegou a fechar todo o Eixo Monumental, via de acesso ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional, já nas primeiras horas da manhã, mas a via foi logo liberada. Ao deixarem a Praça dos Três Poderes, no início da tarde, os manifestantes disseram que haverá um novo protesto a partir das 15h, na altura da 102 Sul no Eixão. A via, uma das principais da capital federal, corta Brasília de norte a sul e é fechada aos domingos e feriados para lazer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação