Durante o show de reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), na noite deste sábado (14), o cantor Carlinhos Brown criticou o presidente em exercício Michel Temer, que pôs fim ao Ministério da Cultura.
No meio do show, Brown reclamou: "Olha, com respeito a autoridade e ao momento do país, porque meu Brasil está salvo, tá salvo aqui dentro de mim. Meu país tá aqui, ninguém toca. Eu o amo da minha forma. Mas não custa dizer ao novo presidente, ainda ouso dizer, seu Michel, quem não deve, não tema. Devolva o Ministério da Cultura à gente". Carlinhos foi ovacionado pelo público, que gritou em seguida, por diversas vezes, "Fora, Temer". O cantor baiano emendou: "Tá vendo, Michel? Estão mandando recado pro senhor"
Vale lembrar que a bancada da Bahia na Câmara foi uma das três que votaram majoritariamente pela não admissibilidade do processo de impeachment. Dos 39 deputados do estado, 22 manifestaram posição contrária ao afastamento de Dilma Rousseff. Já no Senado, os três parlamentares baianos votaram "não" ao processo de impedimento.
[VIDEO1]