Politica

Deputados sugerem legalização de jogos de azar ao invés da volta da CPMF

Grupo de aliados na Câmara fez primeira reunião com o presidente em exercício, Michel Temer

Paulo de Tarso Lyra
postado em 17/05/2016 16:45
Na primeira reunião com os líderes aliados da Câmara, o presidente em exercício, Michel Temer, ouviu da grande maioria dos presentes que a Casa é contrária à recriação da CPMF. A volta do tributo, que já era uma ideia do governo anterior, foi levantada novamente pelo novo ministro da fazenda Henrique Meirelles, mas foi muito mal recebida pelos parlamentares.



De acordo com o líder do PR, Aelton de Freiras (MG), o próprio presidente Temer, após ouvir da avaliação dos líderes, sugeriu que o projeto que trata sobre o tema seja retirado da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Em seu lugar, os deputados sugeriram a legalização dos jogos de azar. "Essa ideia poderia gerar impactos econômicos positivos e geração de empregos sobretudo no interior do país e no semiárido nordestino. Assim como ocorreu em Las Vegas", comparou Aelton.

O líder do PR disse ainda que Temer prometeu até o fim dessa semana decidir o nome do novo líder do governo da Casa. Aelton afirmou também que os nomes da nova equipe econômica foram muito bem recebidos pelos parlamentares. "São nomes que podem retomar a credibilidade do país."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação