Jornal Correio Braziliense

Politica

Líderes avisam que CPMF não passa na Câmara e pressionam por indicação

Em reunião com Temer, líderes dos partidos da base avisam que a proposta de recriação do imposto do cheque não passa na Câmara e fazem pressão pela indicação de André Moura para a liderança do governo na Casa



O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, negou que tenha sido batido o martelo quanto a uma indicação para a liderança do governo. ;O presidente não recebeu indicação de líderes. Este assunto será negociado, tratado, mas é prerrogativa do presidente;, disse. O governo estuda uma terceira via que fuja à indicação de Moura e de Rodrigo Maia, que seria a opção capitaneada por DEM e PSDB. ;Enquanto o presidente não designa quem vai exercer a liderança, os líderes dos partidos tocarão a pauta sem nenhuma dificuldade, não tenho dúvida disso;, afirmou Geddel.

Em relação à CPMF, o Planalto concordou em recuar na defesa da volta do imposto neste momento. Temer, inclusive, avisou que vai retirar o projeto sobre o tema que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.