Politica

Dilma é alvo de programa humorístico nos EUA

Impeachment é tratado como aposentadoria e presidente afastada tem charuto e drink colorido nas mãos, em quadro do americano Saturday Night Live

Marinella Castro/Encontro BH
postado em 22/05/2016 20:00

A presidente afastada Dilma Rousseff foi alvo de um quadro do programa humorístico americano Saturday Night Live. A apresentadora Maya Rudolph, de cabelos curtos, charuto em uma das mãos e drink tropical colorido em outra, retrata a presidente no jornal fictício Weekend Update.

"No Brasil, nós temos problemas muito maiores que um pequeno impeachment: nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados por dejetos humanos, e nós temos vírus zika nos mosquitos", disse a personagem, com sotaque espanhol.

Ao ser questionada sobre a diferença entre o processo de impeachment e aposentadoria, a "presidente" diz que cada um chama como quiser, e afirma estar feliz. Diz que pode ir à praia, tomar guaraná, comer moqueca de camarão e brigadeiros, como uma caricatura da América Latina.

Ao ser questionada se o Brasil está pronto para as olimpíadas, a presidente responde que falta construir os prédios e limpar os rios. O programa ainda satiriza o tema comparando a construção de prédios com o sistema americano, onde em festas e encontros sociais cada um leva a sua própria cerveja (BYOB). Na olimpíada "cada um traz o seu próprio prédio", diz a atriz, interpretando a presidente.

O programa semanal Saturday Night Live, criado em 1975. No Brasil, o programa é transmitido no canal Sony. (Com informações do Diário de Pernambuco)

Assista ao vídeo do programa Saturday Night Live:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação