O PT realizou na noite desta quinta-feira (9/6), em uma universidade na capital paulista, o evento de lançamento do "plano de governo participativo" do prefeito Fernando Haddad, que será candidato à reeleição em São Paulo.
O ato, que reuniu centenas de militantes e dirigentes partidários, marca na prática o início da pré-campanha do petista, que já conta com uma coordenação montada. "Vamos para essa campanha seguros, confiantes e com 78% das metas realizadas", disse o secretário de governo, Chico Macena.
O PT pretende explorar o discurso de que Haddad "humanizou" a cidade e apostar em "vitrines" como as ciclovias, corredores de ônibus e fechamento de vias para o lazer nos finais de semana. "A Avenida Paulista fechada aos domingos virou um símbolo, a praia dos paulistanos", disse Macena.
O coordenador da campanha será Paulo Fiorilo. O cargo de tesoureiro ficará com o deputado Paulo Teixeira e a marketing político estará nas mãos do publicitário Chico Mendes - que fez a campanha do petista Fernando Pimentel para o governo de Minas Gerais.