Politica

"Todas as delações envolvendo meu nome serão esclarecidas", afirma Alves

O ministro exonerado diz na carta acreditar "ter honrado os desafios do setor" no tempo em que esteve no ministério do Turismo

Paulo de Tarso Lyra
postado em 16/06/2016 18:04
O ministro exonerado diz na carta acreditar

O ministro exonerado, Henrique Eduardo Alves, entregou, no fim da tarde desta quinta-feira (16/6), a carta de demissão ao presidente em exercício, Michel Temer. No documento, Alves afirma que "o momento nacional exige atitudes pessoais em troca do bem maior." "Não quero criar quaisquer constrangimentos com quaisquer dificuldades para o governo nas suas próprias palavras de salvação nacional. Assim, entrego o honroso cargo do ministro do Turismo".

Henrique afirma ainda estar seguro de que "todas as delações envolvendo seu nome serão esclarecidas". "Confio nas nossas instituições e no nosso Estado Democrático de direito. Por isso, vou me dedicar a enfrentar as denúncias com serenidade e transparência nas instâncias devidas". O peemedebista afirmou, ainda, que pensou muito antes de tomar essa decisão porque acredita que "Turismo envolve as melhores condições para ajudar o Brasil a enfrentar o momento difícil que vive". Segundo ele, esta foi a motivação que "me levou a voltar ao comando dos ministérios depois de tê-lo deixado por uma questão política de coerência partidária."



Alves diz que registraram conquistas importantes, "como isenção de vistos para países estratégicos durante a Olimpíada e Paraolimpíada; redução do imposto de renda para o turismo nacional e a execução de obras de infraestrutura política em todas as regiões, para citar alguns exemplos."

O último parágrafo da carta é todo dedicado ao presidente em execício, Michel Temer. "Presidente Michel, agradeço a sua sempre lealdade, amizade e compromisso de uma longa vida política e partidária sabendo que sempre estaremos juntos nessa trincheira democrática em busca de uma nação melhor. A sua, a minha, a nossa luta continua. Pelo meu Rio Grande do Norte e pelo nosso brasil. Respeitosamente, Henrique Eduardo Alves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação