Politica

Denúncias de Cerveró sobre Copersucar são infundadas, diz empresa

No depoimento, Cerveró disse ainda que a Copersucar controlaria o pagamento de propinas no negócio. "Isso é absolutamente infundado.

Agência Estado
postado em 21/06/2016 12:11
O presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti, refutou nesta terça-feira, 21, as denúncias feitas em delação premiada pelo ex-diretor de Internacional da Petrobras e da BR Distribuidora Nestor Cerveró, de que o ex-ministro e ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto fez lobby para que a companhia se tornasse a única vendedora de etanol para a estatal.

No depoimento, Cerveró disse ainda que a Copersucar controlaria o pagamento de propinas no negócio. "Isso é absolutamente infundado. A Copersucar vende para todo o mercado mundial, inclusive para a BR, e nunca fez pagamentos de nada além para vender. Essa é a postura clara e cristalina", disse Pogetti em uma conversa com jornalistas após a divulgação do balanço da companhia.

Há duas semanas, após a divulgação das denúncias, a companhia divulgou uma nota na qual informava manter "relacionamento comercial com diversas distribuidoras no Brasil, dentre elas a BR Distribuidora, sempre na mais estrita observância da legislação brasileira".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação