Politica

Temer escolhe novo diretor da Agência de Brasileira de Inteligência

Tesch assume a ABIN como um reforço para a operação de segurança nos jogos olímpicos Rio 2016

postado em 27/06/2016 17:44

O presidente interino da República, Michel Temer, selecionou nesta segunda-feira (27/6) o novo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O nome de Janér Tesch foi escolhido pelo atual ministro do recriado Gabinete de Segurança Instuitucional (GSI), Sérgio Etchegoyen. Apesar da escolha, a gestão de Tesch ainda está sujeita a aprovação do Senado Federal.

Janér Tesch estava a frente do Departamento de Inteligência Estratégica (DIE). Antes de assumir o cargo, Tesch ocupou cargos de assessoramento e de direção no GSI/PR por mais de sete anos, foi superintendente estadual da ABIN em Goiás e em Pernambuco, além de adido de Inteligência do Brasil na Colômbia. O novo diretor passa a ocupar a vaga de Wilson Roberto Trezza, que se desentendeu com Temer e pediu demissão do governo após a retomada do GSI, apresentando sua carta de demissão em maio deste ano.



Tesch assume a ABIN como um reforço para a operação de segurança nos jogos olímpicos Rio 2016. A pouco mais de um mês para a abertura dos jogos, a cidade continua em estado de calamidade pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação