Politica

Governo segue com indefinição sobre o comando do Ministério do Turismo

Por enquanto, duas opções estão na mesa do presidente em exercício

postado em 28/06/2016 06:52
Temer decidiu adiar a sanção da lei que define regras para indicações de cargos públicos

O governo adiou a decisão sobre as mudanças no Ministério do Turismo, ocupado interinamente pelo secretário-executivo Alberto Alves. Ele foi nomeado após a saída de Henrique Eduardo Alves, denunciado pelo Ministério Público Federal pela suspeita de possuir contas na Suíça para receber propinas da Petrobras.

[SAIBAMAIS]Por enquanto, duas opções estão na mesa do presidente em exercício. A primeira é indicar um nome da bancada mineira, provavelmente o deputado Leonardo Quintão (MG). Os peemedebistas mineiros não foram contemplados no primeiro escalão federal. A outra alternativa é deslocar para a pasta o atual titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Marcos Pereira.



Pereira, no entanto, tem resistido à ideia, por considerar o Turismo uma pasta de menor porte. Mas ele tem sido instado a aceitar a mudança, sob a alegação de que o MDIC é estratégico para a retomada do crescimento econômico brasileiro e que é importante, para isso, que ele seja ocupado por um especialista do setor.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação