Jornal Correio Braziliense

Politica

Após fraudes, PF vai investigar falhas no Ministério da Cultura

Ao menos 10 empresas receberam incentivos fiscais ao apoiarem eventos privados e institucionais com indícios de irregularidades



O ministro da Cultura, Marcelo Calero, negou que a fiscalização seja fraca. ;Esses casos só são descobertos na medida em que a gente faz uma auditoria bem-feita;, defendeu. Nas palavras do ministro, os responsáveis pelas fraudes são ;bandidos que formaram uma quadrilha e se valeram do instrumento para finalidades não previstas na própria Lei Rouanet;. Calero, que se reuniu mais cedo com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, disse que as duas pastas vão preparar uma portaria com novos parâmetros de auditoria para a Lei Rouanet.

Ao menos 10 empresas receberam incentivos fiscais ao apoiarem eventos privados e institucionais com indícios de irregularidades. ;É muito difícil que estivessem na santa ignorância, já que havia até uma condicionante para a contratação e o investimento nesses projetos, já que era justamente que as empresas recebessem essas contrapartidas;, apontou Karen.