Jornal Correio Braziliense

Politica

Campanha na internet arrecada recursos para pagar viagens de Dilma

A 'vaquinha' digital pretende resolver os problemas com deslocamento da presidente afastada



As doações têm valores variados. Podem ser de R$ 10 reais, valor mínimo, mas são aceitas contribuições de R$ 5 mil ou mais. O site ressalva que só serão aceitas colaborações de pessoas físicas residentes no Brasil e a prestação de contas também será feita na página de Dilma. Como recompensas, são oferecidas a citação do site da presidente, foto oficial autografada em versão digital, além de vídeo de agradecimento.

Desde que foi afastada do governo, Dilma tem se dedicado a participar de eventos contra sua saída da presidência. "Mostrar que o impeachment é fraudulento requer conversar com parlamentares, representantes de instituições e de movimentos sociais. Requer, sobretudo, estar junto a cidadãs e cidadãos de todo o País;, esclarece texto publicado na página da campanha.

Para justificar a atitude de amizade, Guiomar afirma que ela permite a participação de outras pessoas. "Achamos importante abrir uma conta onde as pessoas pudessem fazer doações e haver disponibilidade de recursos que a presidenta pudesse usar para as suas viagens," esclarece.

Com informações de Marcelo Ernesto.