Politica

Jucá nega que dará prioridade a projeto de abuso de autoridade

Para Jucá, o projeto não deve ser analisado no decurso da Operação Lava-Jato

Agência Estado
postado em 01/07/2016 15:48
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) divulgou nota nesta sexta-feira (1/7) na qual nega que dará prioridade ao projeto que trata do abuso de autoridade. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou ontem que a proposta deveria ser votada em plenário nas próximas duas semanas. O projeto é de 2009 e atende a muitas reclamações feitas por parlamentares contra a operação Lava-Jato.

"A Comissão de Regulamentação não irá tratar deste assunto nem no primeiro semestre nem a partir de agosto, quando os trabalhos do Senado serão retomados. Jucá reitera, na nota, todo apoio à "operação Lava-Jato e à celeridade nas investigações." O senador, que é um dos principais aliados de Temer, é o presidente da comissão onde tramita a proposta.



Para Jucá, o projeto não deve ser analisado no decurso da Operação Lava-Jato. "Qualquer ação no sentido de rever direitos de autoridades não pode ser feita no andamento de uma operação desta magnitude", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação