postado em 02/07/2016 08:29
Uma rede de doleiros que avançou sobre um vasto esquema de corrupção onde políticos e empreiteiras juntos desviaram recursos milionários da Petrobras e de outras estatais. A trama real ganhou não só as páginas dos principais jornais do país como se transformou em uma obra descrita pelo jornalista Vladimir Netto, no livro Lava-Jato ; o juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil.
[SAIBAMAIS]Os dois primeiros anos de uma das mais complexas investigações policiais do país estão detalhados com riqueza de informações de bastidores nas páginas de Lava-Jato. O livro-reportagem revela, com certo suspense, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do Brasil. Netto aponta, à medida que a operação avança, quem são os personagens-chave do processo: doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal.
Na cobertura jornalística desde deflagrada a investigação, em março de 2014, Netto aceitou o desafio de contar uma história ainda em andamento. Convidado no Natal de 2014, bateu o martelo uma semana depois, em 1; de janeiro de 2015. A cada dia, um capítulo das investigações ganhava ares de literatura nas páginas do seu livro. ;Em dois anos já tem muito história para contar. Essa investigação é muito importante para o Brasil, frisamos que ela não acabou e que temos o interesse de continuar;, contou, lembrando que espera lançar o segundo volume com as novas fases da operação daqui a dois anos.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.