Politica

Fernando Cavendish é preso ao desembarcar em aeroporto no Rio de Janeiro

Ele veio de um voo de Roma, na Europa, onde estava desde o dia 22 do mês passado

postado em 02/07/2016 08:46
Ele veio de um voo de Roma, na Europa, onde estava desde o dia 22 do mês passado
A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada deste sábado (2/7) o empresário Fernando Cavendish, ex-dono da empreiteira Delta Construção, assim que ele desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. Cavendish estava na Europa e teve a prisão decretada na quinta-feira (30/6), no âmbito da Operação Saqueador, quando foram presas quatro pessoas acusadas de participar de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro por meio de obras públicas, envolvendo a construtora.

[SAIBAMAIS]Nessa sexta-feira (1;/7), o desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2; Região, concedeu prisão domiciliar para Cavendish e mais cinco presos na operação. A decisão do magistrado foi tomada em segunda instância e reverteu a prisão preventiva, determinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7; Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.



Athié acolheu pedido de habeas corpus da defesa de Cavendish. ;A decisão do magistrado reverte a prisão preventiva em prisão domiciliar até que seja comprovada ocupação regular. A defesa reitera ainda que, consciente da legalidade dos seus atos, Fernando Cavendish sempre atendeu às solicitações da autoridade policial e assim continuará a fazer no âmbito do inquérito policial", destacou a defesa de Cavendish.

Nas ações do dia 30, o empresário não foi encontrado em casa, no Leblon, zona sul do Rio. Ele deixou o país no último dia 22 com destino à Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação