Politica

Eleição de novo presidente da Câmara é adiada para as 19h

A mudança de horário seria para não atrapalhar os debates da CCJ

postado em 13/07/2016 16:21
A sessão que decidirá o substituto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados foi adiada para as 19h desta quarta-feira (13/7). A mudança do horário seria para não atrapalhar aos debates da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que discute relatório sobre o ex-presidente da Casa.

Ao todo, 18 deputados chegaram a se candidatar à presidência da Câmara, mas Heráclito Fortes (PSB-PI), Beto Mansur (PRB-SP), Maria do Rosário (PT-RS) e Fausto Pinato (PP-SP) desistiram da disputa.


Antes da votação secreta, cada candidato terá 10 minutos para fazer um discurso e apresentar propostas. Para se tornar o presidente da Câmara em primeiro turno é preciso obter a maioria absoluta dos votos dos deputados que registrarem presença na sessão.

Protestos
Deputados protestam em Plenário contra a decisão de adiamento da sessão. Para o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), a decisão foi contrária ao Regimento Interno. Ele exigiu o início da sessão às 16 horas.

Após pedir esclarecimentos à Secretaria-Geral, o deputado Carlos Manato (SD-ES), no comando dos trabalhos da sessão ordinária, encerrou a sessão de debates e convocou a sessão para as 19 horas.

*Com informações da Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação