Publicidade

Correio Braziliense

Rodrigo Maia elogia Temer em discurso pela presidência da Câmara

"Michel Temer nunca foi capaz de cometer um gesto que o apequenasse", disse elogiando sua postura enquanto presidente da Câmara dos Deputados


postado em 13/07/2016 19:38 / atualizado em 13/07/2016 21:53


Primeiro dos catorze candidatos a discursar pela presidência da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dos principais nomes da disputa, usou o seu tempo para relembrar os feitos de outros presidentes da Casa. Em seu discurso, ele elogiou o presidente em exercício, Michel Temer.

"Michel Temer nunca foi capaz de cometer um gesto que o apequenasse", disse elogiando sua postura enquanto presidente da Câmara dos Deputados.

Maia também citou Ulysses Guimarães, a quem dedicou sua principal missão à frente da Casa, caso seja eleito. "Ulysses Guimarães defendia que só o poder controla o poder. É o que perseguirei aqui dentro: a restauração da fórmula em que o poder controla o poder", afirmou.

Maia mencionou ainda Aécio Neves (MG), atual senador pelo PSDB, como exemplo de um presidente que foi capaz de ouvir e negociar com os diversos setores da Câmara dos Deputados quando exerceu seu mandato como deputado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade