Durante curto discurso na sessão da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (13/7), o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) disse que o novo presidente da Casa deve garantir a governabilidade do governo. Além disso, pediu que colocasse em votação matérias de interesse dos brasileiros. Apontado como o candidato do presidente interino Michel Temer e de Eduardo Cunha, Rosso foi 11; deputado a falar.
Leia mais notícias em Política
"Uma eleição como essa precisa ter um significado. E o significado é de mudança, de renovação e, principalmente, de chegar de cabeça erguida", afirmou. O deputado reforçou ainda que é obrigação do próximo governante "honrar os votos do povo brasileiro cumprindo a missão na Casa."
Ao todo, 14 parlamentares se candidataram para o mandato tampão da Câmara, que valerá até fevereiro de 2017. Para se tornar presidente da Casa em primeiro turno, é preciso obter a maioria absoluta dos votos dos deputados presentes na sessão. Caso nenhum candidato consiga esse número, os dois parlamentares mais bem votados vão para o segundo turno. Se houver empate, será eleito o candidato mais idoso entre os de maior número de legislaturas.