Jornal Correio Braziliense

Politica

Romero Jucá pediu a Maia urgência para reajuste de auditores fiscais

Segundo relato do Sindifisco, em reunião realizada nesta terça-feira (26/7), Jucá se comprometeu com a tramitação do projeto em regime de urgência



De acordo com o Sindifisco Nacional, durante o encontro com o presidente do sindicato, Cláudio Damasceno, Jucá se comprometeu com a tramitação do projeto em regime de urgência. Além do contato com Rodrigo Maia durante a reunião, o senador também levou o pedido de celeridade dos auditores ao líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE).

Os servidores da Receita Federal devem receber R$ 6,479 bilhões em bonificações até 2019, segundo cálculos do governo enviados ao Congresso Nacional. O valor, concedido inclusive a inativos, se soma ao impacto de R$ 2,097 bilhões dos reajustes negociados com a categoria.

Mesmo com o envio do projeto ao Congresso, a paralisação da categoria deve continuar até a quinta-feira, 28, quando o Sindifisco realizará nova assembleia para deliberar sobre a greve. Até lá, a orientação da diretoria da entidade é resguardar apenas atividades de embarque e desembarque internacional de passageiros.