Politica

Comitê Olímpico e governo reavaliam orçamento a 10 dias do início dos jogos

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que será empenhado um "pouquinho" a mais do que estava previsto

Naira Trindade
postado em 27/07/2016 06:11
Grupamento do Exército Brasileiro de prontidão na caixa d'água da Caesb, para assegurar pontos vulneráveis à sabotagem durante a realização das olimpíadas

A 10 dias do início das Olimpíadas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda calcula o valor que poderá ser liberado para promover reparos e finalizar os últimos detalhes na estrutura para a realização dos Jogos Olímpicos. Após a penúltima reunião no Palácio do Planalto, o presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que o remanejamento de recursos ainda está em estudo. ;Vão ter novos investimentos sim, há necessidade de contingência (do orçamento original). (Os valores) estão sendo calculados para nós podermos apresentar;, disse.

[SAIBAMAIS]O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que será empenhado um ;pouquinho; a mais do que estava previsto. ;Os recursos necessários, nós temos, mas tem de fazer o contingenciamento. Claro, você vai gastar um pouquinho a mais do que estava previsto. Temos 650 homens trabalhando em reparos que ainda estavam previstos;, afirmou. O ministro, disse que o aporte necessário virá do remanejamento do orçamento que já estava previsto.



Já o presidente do Comitê Paralímpico, Andrei Parsons, solicitou que fosse repassado mais recurso alegando que o orçamento para tocar as Paralimpíadas está ;deficitário;. Os jogos paralímpicos estão previstos para começar em 7 de setembro, poucos dias após o término das olimpíadas.

Preocupado com a logística e com a segurança do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes ligou para o presidente em exercício Michel Temer ontem para pedir ajuda. A preocupação de Paes com logística já havia sido anunciada quando faltavam ainda 100 dias para os jogos. ;As obras não são mais o principal problema (para os Jogos);, disse o prefeito, em abril, apontando a operação logística da cidade como a maior preocupação da cidade para as Olimpíadas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação