Politica

Sessão que analisa julgamento de Dilma é retomada no Senado Federal

A previsão é de que ocorra outro intervalo às 18h

postado em 09/08/2016 15:06
Após fala de 30 minutos do senador Antonio Anastasia, a sessão que analisa se a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), vá à julgamento final foi retomada na tarde desta terça-feira (9/8). A previsão é de que ocorra outro intervalo às 18h. Grupo de senadores defende que os trabalhos se encerrem às 23h e que a votação seja realizada na quarta-feira (10). O presidente do STF Ricardo Lewandowski ainda não se pronunciou sobre a proposta.



[SAIBAMAIS]Para agilizar a sessão, a bancada do PSDB no Senado abriu mão de se pronunciar na tribuna da Casa. O grupo de senadores escolheu o Aécio Neves (PSDB-MG) para representá-lo. O político mineiro defendeu o relatório do senador Antonio Anastasia e disse que não cabe qualquer ataque a "um dos mais qualificados homens públicos". Fez um discurso político e atacou a gestão da presidente afastada, Dilma Rousseff.

"O Brasil tem hoje 12 milhões de desempregados. Temos cinco milhões só a partir de 2013. Essas mesmas ilegalidades que levou à desigualdade social que vão levá-la a ser afastada definitivamente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação