O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu que o relatório do senador Antonio Anastasia, que pede a pronúncia da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), será votado ainda na noite de desta terça-feira (9/8). "Acredito que conseguimos votar antes da meia-noite", avisou.
[SAIBAMAIS]
Renan declarou que muitos senadores estão abrindo mão dos discursos para que a sessão tenha celeridade. "Muitos não querem gastar o verbo agora", brincou. O presidente do Senado afirmou que ainda não decidiu se vai votar nesta sessão. O intervalo, que seria das 18h às 19h, foi reduzido para apenas 30 minutos.
Antes da pausa, no início da noite, 22 senadores falaram no plenário. Destes, 14 favoráveis ao relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB ; MG), que defende o impeachment de Dilma Rousseff e oito contrários. Ao todo, 51 parlamentares se inscreveram para subir à tribuna do Senado.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside a sessão, garantiu que não haverá mais intervalos na noite desta terça-feira (9/8).