postado em 10/08/2016 17:25
Por falta de quórum para validar a continuidade da sessão do Congresso Nacional, após 30 minutos de abertura, os trabalhos foram encerrados nesta quarta-feira (10/8). O quórum mínino era de 86 deputados (são 513 ao todo) e 14 senadores (a casa conta com 81).
Na pauta do dia estava a análise de vetos presidenciais e a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. Para o ano que vem, o governo estima uma meta de deficit fiscal de R$ 139 bilhões. Ainda não há data para a nova sessão.
Câmara
Pelo mesmo motivo, a primeira sessão extraordinária (com voto nominal) na Câmara dos Deputados foi encerrada. Os deputados deveriam analisar destaques ao projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União (PLP 257/16).
A Câmara está vazia por causa das campanhas eleitorais para a disputa municipal de outubro. Os parlamentares percorrem o interior do país, para ajudar na campanha dos prefeitos e vereadores aliados.
Nos bastidores, a conversa é que não haverá nenhuma sessão na Casa na próxima semana (15 a 19) e na primeira de setembro (4 a 6).