Naira Trindade
postado em 12/08/2016 06:40
O presidente em exercício, Michel Temer, resolveu recriar o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado, ontem, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que a pasta voltará a ter um titular a partir de setembro, quando Dilma Rousseff deve ser definitivamente afastada do Palácio do Planalto.
[SAIBAMAIS]O mais cotado a assumir a cadeira é o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG). Ex-presidente da Emater em Minas Gerais, o parlamentar tem experiência na área e a indicação dele também atende aos anseios do partido de Paulinho da Força, grande aliado do governo Temer e um dos articuladores de votos no processo de impeachment de Dilma. Nos bastidores, a informação era de que Paulinho andava insatisfeito por ainda não ter sido contemplado com cargos em ministérios na gestão peemedebista.
Padilha justificou a retomada da pasta pela necessidade de ter alguém dedicado a pensar exclusivamente nos temas agrários, já que atualmente o órgão estava vinculado à Casa Civil. ;Tenho tantas ocupações, que o tempo para cuidar da Secretaria de Desenvolvimento Agrário não é o que seria indispensável;, justificou. ;Daí porque o presidente disse: então pronto, seja vencida a interinidade, que se tenham os estudos para a reimplantação do ministério do Desenvolvimento Agrário.;
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.