O presidente em exercício, Michel Temer, promove nesta noite um jantar com integrantes da cúpula do PSDB do Senado. O encontro, que já começou no Palácio do Jaburu, conta com a presença do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), dos líderes do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), do PSDB na Casa, Cássio Cunha Lima (PB), e do senador e empresário Tasso Jereissati (PSDB-CE).
A reunião tem por objetivo reduzir eventuais divergências do governo com o PSDB. Tucanos cobram uma ação mais enérgica do governo após o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, na gestão fiscal. Desconfiam que a falta de pulso nessa área, com as concessões, seja indicativo que Temer ou mesmo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, poderiam ser candidatos a presidente daqui a dois anos.
Na tentativa de aparar as arestas, Temer já conversou ontem com Aécio e com o senador José Aníbal (PSDB-SP), que, há duas semanas, cobrou de Meirelles que seja "inflexível" para evitar concessão em projetos de ajuste fiscal.