Politica

Noronha assume como corregedor nacional de Justiça

Ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha tomará posse nesta quarta-feira, às 18h.

postado em 24/08/2016 10:34
Ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha tomará posse nesta quarta-feira, às 18h. O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), toma posse nesta quarta-feira no cargo de corregedor nacional de Justiça, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A posse ocorre às 18h, no Salão de Recepções do STJ, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, presidirá a solenidade.

A posse será transmitida pelo canal do STJ no YouTube. Noronha foi indicado para o cargo em 1; de junho, por aclamação, pelo Pleno do STJ, para o biênio 2016-2018, em substituição à atual corregedora, ministra Nancy Andrighi. A indicação do ministro foi aprovada pelo Plenário do Senado Federal em 22 de junho. Bacharel em direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas ; Pouso Alegre, João Otávio de Noronha é especialista em direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito processual civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação