Politica

Sessão de impeachment é retomada no Senado

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo é ouvido na condição de informante

Antonio Temóteo
postado em 26/08/2016 13:41
O economista Luiz Gonzaga Belluzzo é ouvido na condição de informante

A sessão de impeachment no Senado Federal, presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, recomeçou às 13h15. O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, requereu que o economista Luiz Gonzaga Belluzzo fosse ouvido na condição de informante. Ele era uma das testemunhas de defesa. O pedido foi acatado por Lewandowski, que ainda definiu que o advogado Ricardo Lodi também será ouvido na condição de informante.

[SAIBAMAIS]Em questão de ordem, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) informou a Lewandowski que os parlamentares que pró-impeachment abriram mão de seus questionamentos as testemunhas para acelerar o processo de oitivas. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) iniciou as perguntas a Belluzzo questionando se o ajuste fiscal trouxe mais prejuízos a economia.

Leia mais notícias em Política

Belluzzo destacou que a política fiscal trouxe prejuízos a economia e por isso houve aprofundamento da recessão."Se formos olhar a política fiscal executada, levou a uma contração brutal da receita, como era esperado em 2014. Fizeram ajustes fiscais. O déficit aumentou. Foi para tentar reanimá-la [a economia]", disse Belluzzo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação