Enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff era interrogada por senadores em uma das últimas fases do processo de impeachment, o presidente interino, Michel Temer - que aguarda o resultado do julgamento para saber se assumirá de fato, ou não, o Palácio do Planalto -, recebeu alguns dos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29/8).
[SAIBAMAIS]Se no Congresso Nacional o clima era tenso com o julgamento do impeachment, a poucos metros de distância, no Palácio do Planalto, o tom era de descontração. Termer chegou, inclusive, a posar para fotos com uma touca usada pela equipe de polo aquático.
Cerca de 60 atletas participaram do encontro. Entre eles, a judoca Rafaela Silva e a dupla Bruno e Alison, do vôlei de praia. Ambos faturaram medalhas de ouro na Rio 2016. O presidente interino disse que os atletas "deram um sentido de unidade absoluta, de união, de fraternidade [...] que se espalha por todo o Brasil". Temer afirmou ainda ter "absoluta convicção de que o exemplo das 19 medalhas [conquistadas pelo Time Brasil nas Olimpíadas] se refletirá nas Paralimpíadas".