Politica

Impeachment é instrumento para consumação do golpe, diz Lídice da Mata

"Ficou cristalino que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade", afirmou a parlamentar

Agência Estado
postado em 30/08/2016 17:43

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que manifestou na tarde desta terça-feira (30/8), posição contrária ao impeachment de Dilma Rousseff, reafirmou que a presidente afastada não cometeu nenhum crime de responsabilidade e disse que o processo de impeachment é apenas instrumento para a consumação do golpe. "Digo não ao golpe e à farsa parlamentar que tentam colocar".

[SAIBAMAIS]"Ficou cristalino que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Apela-se para o conjunto da obra, como já vimos tantas vezes. A ausência de provas é substituída pela retórica falaciosa", afirmou a senadora, 14; inscrita a falar.



Lídice declarou ainda que "muitos capítulos ainda não se relevaram". "Os bastidores seguem em muitos aspectos na sombra", disse, citando como exemplo "o conluio entre técnicos do TCU" e a "revanche política de deputados".

Já a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou de "crime" e "farsa" o possível impeachment de Dilma. "Me nego a fazer parte dessa farsa e ser coautora desse crime. Preciso escrever minha história com a tinta da verdade e a caligrafia da Justiça", afirmou a petista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação