Publicidade

Correio Braziliense

Impeachment é instrumento para consumação do golpe, diz Lídice da Mata

"Ficou cristalino que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade", afirmou a parlamentar


postado em 30/08/2016 17:43

"A ausência de provas é substituída pela retórica falaciosa", afirmou a senadora, 14ª inscrita a falar (foto: Paulo de Araújo/CB/D.A Press - 20/06/2011)

 

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que manifestou na tarde desta terça-feira (30/8), posição contrária ao impeachment de Dilma Rousseff, reafirmou que a presidente afastada não cometeu nenhum crime de responsabilidade e disse que o processo de impeachment é apenas instrumento para a consumação do golpe. "Digo não ao golpe e à farsa parlamentar que tentam colocar".

"Ficou cristalino que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Apela-se para o conjunto da obra, como já vimos tantas vezes. A ausência de provas é substituída pela retórica falaciosa", afirmou a senadora, 14ª inscrita a falar.

Leia mais em Política

Lídice declarou ainda que "muitos capítulos ainda não se relevaram". "Os bastidores seguem em muitos aspectos na sombra", disse, citando como exemplo "o conluio entre técnicos do TCU" e a "revanche política de deputados".

Já a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou de "crime" e "farsa" o possível impeachment de Dilma. "Me nego a fazer parte dessa farsa e ser coautora desse crime. Preciso escrever minha história com a tinta da verdade e a caligrafia da Justiça", afirmou a petista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade