Jornal Correio Braziliense

Politica

Ato contra o impeachment em Brasília tem confusão e dois detidos

A Polícia Militar precisou usar gás de efeito moral durante as manifestações na Rodoviária do Plano Piloto



No início do protesto, ainda próximo ao Ministério das Minas e Energia, alguns manifestantes ocuparam três faixas das Via N1, enquanto as demais foram liberadas para a circulação dos carros. Após 30 minutos do começo do ato, ainda com cerca de 200 pessoas, alguns participantes tentaram fechar toda a avenida. A PM agiu e usou spray de pimenta para evitar a situação.

Por volta das 21h, o grupo já com quase 1 mil pessoas prosseguiu para a Rodoviária do Plano Piloto. O grupo tentou fechar mais uma vez a via N1, quando a PM interviu mais uma vez na situação. Algumas pessoas tentaram avançar no terminal e os militares fizeram um cordão de isolamento. "Estávamos protestando contra esse novo governo, quando a polícia veio pra cima da gente", contou um rapaz que participava do ato.

O Batalhão de Choque da PM monitorou o local. Por volta das 22h15, os manifestantes se dispersaram, na promessa de fazerem outros atos em demais dias. Por meio da assessoria de imprensa, a PM justificou que fez uso de gás para evitar depredamento do patrimônio público. Os dois detidos foram levados para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central).