Politica

Lula vai a evento em SP com Haddad contra reforma trabalhista de Temer

A campanha de Haddad vai se aproveitar da repercussão causada pelas manifestações contra Temer em SP e da agenda de reformas trabalhista e da Previdência pata tentar reaver eleitores da periferia

Agência Estado
postado em 09/09/2016 13:25
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença em um ato da campanha à reeleição do prefeito Fernando Haddad contra a reforma trabalhista proposta pelo governo Michel Temer, nesta sexta-feira, 9, na quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo.

O ato, previsto inicialmente para ser uma prestação de contas do mandato de Haddad na área do emprego e geração de renda, vai mirar na reforma trabalhista de Temer. O objetivo é pegar carona na [SAIBAMAIS]repercussão negativa das primeiras medidas anunciadas pelo governo e tentar vincular as campanhas de João Doria (PSDB), Celso Russomanno (PRB) e principalmente da ex-petista Marta Suplicy (PMDB) às propostas. Os partidos dos três adversários de Haddad fazem parte da base de sustentação de Temer.

A campanha de Haddad vai se aproveitar da repercussão causada pelas manifestações contra Temer em São Paulo e da agenda de reformas trabalhista e da Previdência pata tentar reaver eleitores da periferia que historicamente votavam no PT e hoje se dividem entre Marta, Doria e Russomanno. O ato, organizado por sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), está marcado para 18h30 desta sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação