Boa parte das autoridades presentes à cerimônia de posse de Cármen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) entrou pela porta de trás, na tarde desta segunda-feira (12/9).
[SAIBAMAIS]O presidente da República, Michel Temer, chegou com seguranças e a primeira-dama, Marcela Temer, às 15h19. Poucos minutos antes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia entrado, também pela porta dos fundos, acompanhado de seu fotógrafo oficial, Roberto Stuckert, presente no carro de escolta. É a primeira vez que Temer e Lula encontram após o impeachment de Dilma Rousseff.
O ex-presidente José Sarney também entrou pela porta traseira do STF, e chegou bem cedo. Os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e o agora ex-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, também entraram pela porta traseira.
Lewandowski abriu a cerimônia às 15h35, quando chamou o cantor Caetano Veloso para cantar o Hino Nacional. Às 15h44, ele declarou Cármen Lúcia empossada presidente do STF.
[VIDEO1]