A nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, quebrou o protocolo e iniciou o seu discurso cumprimentando o "cidadão brasileiro". De uma maneira geral, em solenidades oficiais, o discurso é iniciado com cumprimentos às autoridades das diferentes esferas de Poder.
[SAIBAMAIS]"Não temos o Brasil que queremos, o mundo que achamos que merecemos", discursou a nova presidente do STF, ressaltando que iniciava a fala cumprimentando "o povo", para que "cada cidadão brasileiro se sinta saudado por mim e por este STF".
A solenidade de posse de Cármen é acompanhada pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva - que a indicou ao STF - e José Sarney, além do presidente Michel Temer e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, também se manifestou sobre a posse da ministra na presidência do Supremo. "Eu já tinha uma admiração muito grande pela ministra Carmen Lúcia. Agora tenho uma admiração muito maior e uma plena confiança de que
a sua chegada à presidência do Supremo Tribunal Federal representa um dos fatos políticos mais relevantes para a história do Brasil", disse o chefe do executivo local.