Politica

Cassação de Cunha: conheça os defensores e os em cima do muro na votação

O parlamentar posicionou-se diante do local onde estava a maioria da bancada do PT e fez um discurso inflamado

Paulo de Tarso Lyra
postado em 13/09/2016 06:56
O parlamentar posicionou-se diante do local onde estava a maioria da bancada do PT e fez um discurso inflamado
Durante a votação do processo de cassação, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fez o discurso diante da bancada do PT e interagiu algumas vezes com os deputados, que dispararam gritos de ;mentiroso; e ;fora, cunha;. Em uma das ocasiões, Cunha foi chamado de ;golpista; e respondeu: ;Golpe foi dado pela presidente (Dilma). Golpe é usar dinheiro do petrolão pra pagar caixa dois de campanha;, acusou. Depois da fala, Cunha passou boa parte do tempo virado de costas para a tribuna. Somente no momento em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o primeiro-secretário da Mesa, Beto Mansur (PRB-SP), anunciaram o resultado da votação, Cunha mirou ambos os parlamentares.

[SAIBAMAIS]Quase cinco meses após conseguir aprovar o processo de impeachment de Dilma Rousseff na condição de todo-poderoso presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sofreu a maior derrota da sua trajetória política: acabou cassado por 450 votos a favor e apenas 10 contrários, com nove abstenções. Ele foi acusado de ter mentido à CPI da Petrobras ao dizer que não tinha conta no exterior e alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar que durou pouco mais de 10 meses, o mais longo da história do Conselho de Ética.



O parlamentar posicionou-se diante do local onde estava a maioria da bancada do PT e fez um discurso inflamado

Duas abstenções na bancada do DF

Os oito deputados da bancada do Distrito Federal estiveram presentes na sessão, dos quais dois se abstiveram: Laerte Bessa (PR) e Roney Nemer (PP). Os demais votaram a favor da cassação de Eduardo Cunha. Entre eles, estão parlamentares considerados aliados do ex-presidente da Câmara, como o líder do PSD, Rogério Rosso e o deputado Ronaldo Fonseca (Pros). Os outros parlamentares do DF são Alberto Fraga (DEM), Augusto Carvalho (SD), Erika Kokay (PT) e Izalci (PSDB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação