Jornal Correio Braziliense

Politica

Moreira Franco nega acusações do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha

Cunha acusou Moreira de envolvimento em irregularidades nas operações de financiamento do Porto Maravilha, no Rio

Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, atribuiu a "diferenças políticas" as acusações feitas contra ele pelo ex-presidente da Câmara, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada no domingo, 18. "Ele está vivendo uma situação extremamente difícil", disse em Nova York, após apresentar o programa de concessões do governo a investidores americanos.

Cunha acusou Moreira de envolvimento em irregularidades nas operações de financiamento do Porto Maravilha, no Rio. Segundo ele, quando as investigações avançarem, "será muito difícil" a permanência [SAIBAMAIS]do secretário no governo Temer. Moreira negou as acusações e ressaltou que o próprio deputado reconheceu que não tinha provas contra ele.

"São afirmativas de natureza política e aquelas feitas na própria matéria do Estado são afirmativas de natureza geral e ele próprio reconhece que são afirmativas de natureza geral", afirmou Moreira. Segundo o secretário, as acusações não vão desviá-lo da promoção do programa de concessões.

Avião
Segunda-feira de manhã, Cunha foi hostilizado em voo do Rio para São Paulo, conforme revelou o site da coluna Direto da Fonte. Uma passageira filmou o deputado cassado entrando no avião, se acomodando e sem reagir ao ouvi-la dizer "Senhor Eduardo Cunha, muito obrigada por roubar o Brasil inteiro (;). Espero que o senhor apodreça na cadeia". O protesto foi acompanhado de aplausos dos que estavam nos assentos próximos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.