Jornal Correio Braziliense

Politica

Estamos caminhando para o Estado de Exceção, diz Dilma em redes sociais

"O anúncio de nova fase da Lava-Jato pelo ministro da Justiça num palanque eleitoral, em plena atividade de campanha em Ribeirão Preto, na véspera da prisão de Antônio Palocci, lança suspeitas de abuso de autoridade e uso político da Polícia Federal", relatou a ex-presidente



As declarações de Moraes a representantes do Movimento Brasil Limpo, reproduzidas ontem com exclusividade pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, fizeram com que o presidente Michel Temer o convocasse para uma conversa hoje no Planalto para dar explicações. Moraes, entretanto, está em São Paulo e só iria para a capital federal amanhã (27) de manhã.

Na agenda de hoje do ministro, entretanto, só consta a participação dele na abertura do Congresso de Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, na FecomercioSP, pela manhã. À tarde, não havia compromissos agendados.

De acordo com interlocutores do presidente, "pegou muito mal" a declaração de Moraes por diversas razões e por isso Temer o convocou para essa reunião. A negativa para a reunião também não foi vista com bons olhos pelo Planalto.