Politica

Ministro da Defesa: "Não há registro de ataques em pontos de votação"

Segundo Raul Jungmann, Forças Armadas estão em 498 municípios nas eleições deste ano, 21 cidades a mais do que no ano passado

Geison Guedes - Especial para o Correio
postado em 02/10/2016 13:32
Segundo Raul Jungmann, Forças Armadas estão em 498 municípios nas eleições deste ano, 21 cidades a mais do que no ano passadoA pedido do TSE, as Forças Armadas estão em 498 munícipios para proteger e garantir o processo normal de votação. Nas eleições de 2012 foram 477 cidades. Neste ano, são 25,4 mil homens das três forças: 1.335 da Marinha, 23.485 Exército e 480 da FAB. O Nordeste é a região com o maior número de solicitações, seguida do Norte, Centro-Oeste e Sudeste (todas no Rio, que inclusive conta com o maior efetivo com 6,5 mil militares). Não houve nenhuma solicitação no Sul.

Leia mais notícias em Política

Na madrugada de domingo (2/10), ocorreram três ataques em escolas de São Luís (MA). Coquetéis molotov foram jogados nos pontos de votação, mas contidos por militares. Na Escola Governador Acher, na capital maranhense, houve um disparo de advertência por parte dos homens da FAB. Ninguem foi preso em ambos os casos.

De acordo com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante a manhã de hoje não houve nenhum registo de ataque nos pontos de votação. "Até o momento, nos locais sob proteção das Forças Armadas, não temos nenhum incidente. A votação segue normalmente." O ministério conta com um centro logístico on-line em contato 24 horas com as unidades espalhadas pelo país.

Em Goiás, apenas uma cidade recebeu reforço da FAB: Itumbiara. São 200 militares fazendo a proteção. "O pedido não tem relação com os ataques ao candidato José Gomes e ao vice-governador José Éliton. Já havia sido feito", afirmou Jungmann.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação