Politica

ANJ condena hostilidade à equipe da GloboNews em entrevista de Haddad

O diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais, Ricardo Pedreira, lamentou o episódio

Agência Estado
postado em 03/10/2016 16:42
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou a hostilidade sofrida pela equipe da GloboNews nesse domingo (2/10), durante entrada ao vivo no Comitê Municipal do PT em São Paulo. Após participação da repórter Andreia Sadi em telejornal da emissora, militantes petistas começaram a gritar "golpista" e "fora daqui".

[SAIBAMAIS]O diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais, Ricardo Pedreira, lamentou o episódio. "Mais uma vez vemos manifestações de intolerância com o trabalho dos jornalistas nessas eleições", diz. "É uma pena que alguns militantes pensem que podem impedir ou limitar o trabalho desses profissionais."

Ele afirma que atitudes como essa são autoritárias e incentivam a intolerância de pensamento. "Mas isso não vai intimidar os jornalistas. Espero que as pessoas aprendam a ser mais democráticas, seja qual for a posição partidária, e respeitem quem trabalha para levar mais informação".



Após o ocorrido, a emissora anunciou que optou por se retirar do local para manter a segurança da equipe, que saiu escoltada. Como consequência, interrompeu a cobertura no local e não acompanhou a coletiva do prefeito da capital Fernando Haddad, que perdeu a corrida pela reeleição para o tucano João Doria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação