Politica

PR abre processo para expulsar Clarissa Garotinho por ter votado contra PEC

A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados ontem, em primeiro turno, por 366 votos a 111

Agência Estado
postado em 11/10/2016 17:37

O PR abriu nesta terça-feira (11/10), processo de expulsão do partido da deputada federal Clarissa Garotinho (RJ) por ela ter votado contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um teto para os gastos públicos. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados ontem, em primeiro turno, por 366 votos a 111.


[SAIBAMAIS]Segundo o partido, Clarissa desobedeceu decisão da legenda, que tinha fechado questão para que todos os seus 42 deputados e 4 senadores fossem obrigados a votar a favor da PEC. O PR diz que a desobediência da deputada foi "agravada" por ela ter postado um vídeo na internet contra a PEC. Clarissa é filha do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR).

O PR informou que também deve abrir processo disciplinar contra os deputados Zenaide Maia (PR-RN) e Silas Freire (PI). A parlamentar potiguar votou contra a PEC, enquanto o piauiense se absteve. Os dois deputados do PR que se ausentaram da votação não devem sofrer sanções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação