O ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi exonerado do cargo em edição extra do Diário Oficial, mas retornará ao posto nesta quarta-feira (19/10). O ato foi assinado pelo presidente em exercício Rodrigo Maia. De acordo com o ministério, a exoneração acontece para que Jungmann reassuma o posto de deputado federal, de acordo com o artigo 56 da Constituição Federal e artigo 241 do Regimento Interno da Câmara.
[SAIBAMAIS]"Isso ocorre porque, caso contrário, o ministro Raul Jungmann perderia a vaga de suplente do deputado federal Mendonça Filho, hoje ministro de Estado da Educação. Amanhã (19/10), Raul Jungmann retorna oficialmente ao posto de Ministro de Estado da Defesa do presidente Michel Temer, em ato de nomeação a ser publicado no Diário Oficial da União", explica o ministério da Defesa, em nota.
Segundo a pasta, amanhã na mesma edição do DOU será publica autorização de viagem do ministro Raul Jungmann a Cabo Verde. O ministro irá representar o presidente Michel Temer na cerimônia de posse do presidente cabo-verdeano Jorge Carlos Fonseca.