Politica

Defesa de Cunha faz pedido de habeas corpus e diz que Moro "afronta" STF

O ex-deputado está preso em Curitiba desde a quarta-feira, (19/10), por ordem do juiz Sérgio Moro

Hellen Leite
postado em 24/10/2016 11:27
O ex-deputado está preso em Curitiba desde a quarta-feira, (19/10), por ordem do juiz Sérgio Moro

Os advogados do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) protocolaram nesta segunda-feira (24/10), um pedido de liberdade ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi apresentada em segredo de justiça e foi encaminhada ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF.

[SAIBAMAIS]No pedido de habeas corpus, a defesa argumenta que ao analisar um pedido de afastamento de Cunha de seu mandato, em maio deste ano, o Supremo descartou sua prisão, que também havia sido solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Assim, Moro teria "afrontado" uma decisão do STF, ao determinar a prisão preventiva do ex-deputado.

Leia mais notícias em Política

O peemedebista foi preso na quarta-feira (19/10), pela Polícia Federal e está detido em Curitiba. Cunha é acusado na Lava Jato de receber propinas por contrato da Petrobras na África e em construção de plataformas, via Diretoria Internacional da estatal, que faria parte da cota do PMDB no esquema de ocupação política dos cargos na empresa. Ele responde ainda por lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio em contas secretas na Suíça e tentativa de obstrução às investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação