postado em 10/11/2016 21:55
Intelectuais e personalidades da classe artística realizam nesta quinta-feira, 10, no centro de São Paulo um ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - réu em três processos da operação Lava Jato -, ao movimento de ocupação das escolas contra a reforma do ensino médio e à proposta de emenda constitucional, em tramitação no Senado, que estabelece um teto aos gastos públicos.
O movimento por "um Brasil justo pra todos e pra Lula" recebe neste momento os participantes na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade. O ex-presidente já chegou ao local. No local, está sendo transmitido, em dois telões, um clipe musical gravado por artistas como Chico Buarque, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes e Dado Villa-Lobos, bem como o vídeo, divulgado há uma semana, no qual o ator Wagner Moura repudia a invasão policial, ocorrida na sexta-feira, na escola Florestan Fernandes, do Movimento Sem Terra em Guararema (SP).
No depoimento, Moura cita a ação da polícia como mais uma demonstração do estado de exceção e policialesco em que o País se encontra. Em outro vídeo transmitido na Casa de Portugal, o ator Fábio Assunção defende que não é o momento de cortar investimentos em cultura e educação. "Os estudantes merecem ser ouvidos", diz o ator.
Por Agência Estado
Por Agência Estado