Jornal Correio Braziliense

Politica

Geddel diz que não conhece intenção da Comissão de abertura de processo

O ministro chegou ao Planalto, acompanhado por seus assessores, por volta das 12h45, pouco depois de o presidente Michel Temer encerrar o encontro do Conselhão, iniciado às 9h30



O ministro chegou ao Planalto, acompanhado por seus assessores, por volta das 12h45, pouco depois de o presidente Michel Temer encerrar o encontro do Conselhão, iniciado às 9h30.

Apesar de ausente na reunião, que contou com a participação de representantes da sociedade civil, entre artistas, empresários, sindicalistas e políticos, Geddel irá participar do almoço que Temer oferece ao grupo no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Segundo o jornal apurou, o ministro pretende esperar as próximas horas para aguardar os possíveis desdobramentos das acusações feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. De acordo com Calero, Geddel o pressionou para liberar a construção de um empreendimento imobiliário em Salvador, no qual Geddel também teria uma unidade. A ideia é manter como a "versão definitiva" a que foi apresentada na série de entrevistas realizadas no fim de semana em que o ministro nega ter pressionado Calero e afirma ter apenas levado uma ponderação a um outro colega ministro.

Por Agência Estado