O ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim, acredita que só com a presença da sociedade é possível acabar com a corrupção. Para ele, a saída é ;engajamento social;. ;Tem que acreditar nisso. Por mais ativo que seja o Ministério Público, Polícia Federal e local e as controladorias, é preciso ir além do formal, não basta fazer, tem que acontecer;, afirma. As declarações foram dadas no programa CB.Poder, da TV Brasília, que vai ao ar hoje, a partir das 13h30, com reprise à meia-noite.
O programa CB.Poder, exibido tradicionalmente às terças-feiras, ganhou mais um dia, agora também às quartas, com apresentação do editor de política do Correio, Leonardo Cavalcanti, e da colunista Denise Rothenburg.
Na edição de ontem do CB.Poder, com a participação de Gláucia Guimarães, Helena Mader e Ana Maria Campos, o entrevistado foi o secretário de Fazenda, João Antônio Fleury. Durante a conversa com as jornalistas do Correio, o secretário falou sobre a crise financeira da capital federal e sobre o projeto do governo que prevê o uso de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores para fechar a folha de pagamento.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui