Em dia quente na política brasileira, onde o futuro do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é decidido pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar segue a vida normalmente na Casa. Renan chegou por volta das 15h desta quarta-feira (7/12) ao Congresso Nacional e recebeu líderes das centrais sindicais. O tema da reunião foram as questões trabalhistas e previdenciárias de diversas áreas.
Leia mais noticias de Política
O encontro aconteceu na sala de audiências. Renan chegou a abrir a reunião para imagens e foi fotografado, ao lado do senador Paulo Paim (PT-RS), conduzindo o encontro.
Rotina
[SAIBAMAIS] Ao chegar ao Senado, o peemedebista logo se dirigiu à sala da Presidência. Em seguida, Paim conduziu os convidados da central sindical para a mesma sala. Não havia informação, entretanto, de que Renan receberia os convidados. O compromisso não foi anunciado em sua na agenda pública, que após a decisão de afastamento, não havia sido mais divulgada.
O peemedebista teria sido orientado por assessores a não comparecer ao Senado antes da decisão final do julgamento. Entretanto, ele não deu ouvidos ao conselho.
Com informações da Agência Estado