Jornal Correio Braziliense

Politica

Mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo tem cela só para ela em Bangu

Ex-primeira-dama do Rio foi presa nessa terça-feira; cadeia onde ela está tem nove celas para internas com nível superior, mas apenas sete detentas

[SAIBAMAIS] De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), o presídio onde Adriana está tem uma galeria para internas com nível superior. O espaço tem nove celas e capacidade para abrigar 18 internas. Contudo, no momento, há apenas sete mulheres no local, o que permite que elas fiquem em celas individuais com 6 m; de área, uma beliche de alvenaria, chuveiro, pia e dispositivo sanitário no chão.

Ainda conforme a Seap, Adriana tem direito a quatro refeições por dia. O café da manhã é composto por pão com manteiga e café com leite. Já no almoço e no jantar são servidos arroz ou macarrão, feijão, farinha e carne, peixe ou frango. Há ainda um lanche formado por pão com manteiga ou bolo e guaraná. Segundo a pasta, a mulher de Cabral se alimentou normalmente em seu primeiro dia na cadeia.

A ex-primeira-dama também pode tomar banhos de sol e receber visitas ; que precisam ser previamente cadastradas. Até o momento, no entanto, ela não recebeu nenhuma.