Politica

Temer diz que é preciso coragem para tomar medidas impopulares

A declaração foi dada durante discurso no prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo Grupo Lide

postado em 12/12/2016 23:05
O presidente da República, Michel Temer, afirmou na noite desta segunda-feira que o governo precisa ter coragem para tomar medidas aparentemente impopulares. Ele disse que mesmo "vergastado e chicoteado" pelas redes sociais, propôs medidas que são fundamentais para o País, como a reforma da Previdência. "Não estamos pensando em nós, mas naqueles que virão." A declaração foi dada durante discurso no prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo Grupo Lide.

O presidente disse que seu governo tem coragem para enfrentar os momentos dificílimos pelos quais o Brasil passa. "Precisamos de coragem para fazer coisas aparentemente impopulares, mas que gerarão popularidade logo ali na frente."

Temer lembrou que está no poder há seis meses e que ainda tem mais dois anos de governo pela frente. Ele disse que gostaria de poder "gastar enormemente", mas que é preciso dar uma nova fisionomia ao País, por isso aceitou o teto para os gastos públicos.

"Eu gosto de gastar, quem não gosta é o Henrique Meirelles. Eu gostaria de poder gastar tudo que estivesse nas rubricas do Estado e dizer, com o perdão da expressão, ;o futuro que se dane, porque outros estarão no poder;, mas não é assim", comentou.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação