postado em 13/12/2016 10:32
Dos oito mandados de prisão temporária em cumprimento desde a manhã desta quinta-feira (13/12), pela operação Hefesta, três são contra integrantes do primeiro escalão do governo municipal de São Bernardo do Campo, comandado por Luiz Marinho (PT).
[SAIBAMAIS]Alfredo Buso, secretário de Obras, Osvaldo de Oliveira Neto, secretário de Cultura, e Sérgio Buster, subsecretário de Obras, tiveram as prisões temporárias decretadas pela 3; Vara Federal de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista.
A Policia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (13/12), oito mandados de prisão temporária, oito mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos, São Bernardo do Campo, Barueri, Rio de Janeiro e Distrito Federal. As diligências são parte da operação Hefesta que tenta desarticular esquema de desvio de recursos públicos federais do Ministério da Cultura para a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador no município de São Bernardo do Campo (SP).
Segundo a PF, a investigação aponta o desvio de recursos provenientes de projetos da Lei Rouanet e convênios do Ministério da Cultura com a prefeitura municipal. Há indícios de superfaturamento de projetos, subcontratação ilegal de empresas sem licitação e duplicidade de objetos nos projetos de captação.
Por Agência Estado