Politica

Adiamento da votação da PEC do Teto é rejeitado pelo Plenário do Senado

Senadores decidem prosseguir com votação da medida que congela os gastos públicos por até 20 anos

postado em 13/12/2016 12:40

<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), trabalhou o tempo todo para agilizar a aprovação da PEC 55, que limita os gatos públicos por até 20 anos, aprovada pelo Plenário no começo da tarde desta terça-feira (13).

O Planalto conseguiu sua primeira vitória no Senado por volta do meio dia. Por 46 votos a 13, o Plenário da Casa rejeitou uma proposta de adiar a votação.

[SAIBAMAIS]As bancadas do PT e do PCdoB argumentaram que as discussões da PEC foram aceleradas e votadas em um mesmo dia, logo após o Supremo Tribunal Federal ter confirmado que Renan Calheiros poderia continuar na presidência do Senado sem estar na linha sucessória para a Presidência do Senado.

Manifestantes se reunem na Esplanada dos Ministérios. Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha afirma que 60% da população são contra a medida, vista pelo governo federal como uma importante sinalização ao mercado de que o país está realizando um ajuste fiscal eficaz.

Renan se mostrou determinado a prosseguir em ritmo acelerado. Por volta das 12h50, ele se recusou a interromper a votação para a realização de uma sessão solene em homenagem a Miguel Arraes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação